Rastreador de carro: entenda como funciona e conheça as vantagens

Rastreador de carro: entenda como funciona e conheça as vantagens – Olá Seja muito bem viando ao Portal dos Detetives Particulares, hoje vamos falar da importância de se conhecer e ter o serviço de rastreamento do seu carro, quando menos se precisa ele estará ali,  pronto para te salvar …

Tecnologia de acompanhamento em tempo real permite obter informações valiosas sobre a circulação de veículos

Rastreador de carro: entenda como funciona e conheça as vantagens

É importante procurar formas de proteger o seu veículo de situações indesejáveis, como roubo ou furto. Se, infelizmente, não é possível impedir que esse crime aconteça, hoje já é possível recuperar o automóvel, graças à tecnologia do rastreamento de veículos.

 

Instalar um rastreador é algo vantajoso inclusive para carros usados, justamente por aumentar as chances de recuperação e evitar despesas maiores. Quer entender melhor como essa tecnologia funciona e quais as suas vantagens? Confira no texto abaixo.

Como funciona o rastreador de veículos?

O funcionamento do rastreador não é nenhum mistério. Trata-se de um equipamento que utiliza a tecnologia de localização em tempo real, por meio de sinais de radiofrequência ou de geolocalização.

Esses sinais são enviados para uma central de monitoramento, que obtém as coordenadas exatas do veículo.

Com isso, o aparelho aponta a localização exata, mesmo que o veículo esteja em movimento. O equipamento também informa dados sobre a hora em que o veículo esteve em determinados locais, assim como a velocidade do seu deslocamento. Portanto, é uma tecnologia ideal para acompanhar e entender a movimentação do veículo no seu dia a dia.

O rastreamento pode ser usado para achar veículos que não tem condição de se mover, no caso de roubos de carros ele pode achar e se tiver faltando alguma peça, pode encontrar o carro e leva-lo para uma Auto Peças, reparar o carro depois seguir com o c arro andando normal, para essas e outras funções funciona bem o rastreamento veicular, compensar ter um rastreador Ativo, ainda mais nas grandes cidades onde os sinistros de carros acontecem com muita frequência.

Quais são as vantagens?

Essa tecnologia oferece uma série de vantagens para quem tem um carro equipado com rastreador. Conheça algumas delas abaixo.

Aumenta a chance de recuperar veículos roubados

Esse benefício é um grande diferencial para empresas que trabalham com frotas de veículos. Normalmente, a recuperação de veículos roubados não é muito alta para carros que não tenham o rastreador.

 

Entretanto, com ele, a situação é diferente. Há empresas que registram uma taxa de  recuperação de veículos com o equipamento em até 98% dos casos, algo que é extremamente vantajoso para a empresa e mesmo para o usuário independente.

Rastreamento online

A facilidade em recuperar o veículo também se deve ao fato de o equipamento permitir que o rastreamento seja feito em tempo real e online. Dessa forma, o gestor de uma empresa pode saber exatamente onde o veículo se encontra durante o seu trajeto, por exemplo.

 

Esse acompanhamento é facilitado pelo uso de aplicativo no celular, para que essa checagem seja feita em qualquer lugar. Com isso, no caso do veículo ser roubado, é possível informar às autoridades a localização exata do veículo, diminuindo o tempo de busca e aumentando as chances de recuperá-lo.

Assistência 24 horas

Outra vantagem é que a maioria das empresas de rastreamento oferecem assistência 24 horas para os clientes, um serviço que pode ser útil para além de situações de roubo. Por exemplo, caso o veículo tenha algum problema elétrico, mecânico ou de pane seca, é possível entrar em contato com a empresa e pedir o auxílio do serviço de guincho.

Preço acessível

E não pense que o rastreamento é uma tecnologia muito cara e, por isso, inacessível para pessoas e empresas. Pelo contrário, os valores da mensalidade do serviço costumam ser bem acessíveis, alguns deles custando a partir de R$ 69. Esse custo torna-se ainda mais atrativo quando comparado aos outros custos rotineiros de um veículo, como combustível e manutenção.

Melhoria da logística de empresas de transporte

No caso de empreendimentos que trabalham com o transporte de cargas, o rastreador ainda oferece outra vantagem. Quando o gestor implementa a tecnologia em sua frota, ele não apenas pode acompanhar a movimentação dos veículos em tempo real, mas tem a oportunidade de gerenciá-la melhor.

 

Com o rastreador, é possível verificar e avaliar o desempenho dos motoristas, os caminhos que estão sendo realizados e o tráfego dos trajetos. Dessa forma, é possível pensar em rotas alternativas que sejam mais rápidas e baratas, além de acompanhar a segurança dos automóveis durante a viagem.

4.8/5 - (150 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.