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Aprenda a RESOLVER CONFLITOS entre colegas de trabalho!

Aprenda a RESOLVER CONFLITOS entre colegas de trabalho!

Brigas entre funcionários podem provocar
inimizades difíceis de serem superadas, sabotagens profissionais, além de divisão da equipe. E um fato que nem todo mundo é calmo, paciente
e disciplinado. Existem aqueles, que no ambiente de trabalho,
não pensam duas vezes antes de começar uma discussão. E quando a discussão passa dos limites, envolvendo
xingamentos, agressões verbais ou quando ocorre na frente de clientes? Ai que o negócio fica mais sério mesmo. O Seu Zé foi testemunha disso não foi seu
Zé? Foi mermo meu fii, outro dia eu presenciei
uma cena que lamentável, a muié xingou a outra tudo quanto é nome fei, pense numa baixaria terrível, eu sai de lá quais correndo com medo levar um
tapa no meu pé do ouvido Ow gente coitado do seu Zé, ele não pode
ter esses momento de nervoso! E você que tá me assistindo que ainda tá
inscrito no canal este é momento, inscreva-se no canal e ativa o sino pra você acompanhar
as novidades aqui do canal que com certeza farão a diferença na sua carreira. Em alguns casos, as discussões terminam em
algo muito mais sério, onde o prejudicado são todos. Por isso saiba neste vídeo Como Resolver
Conflitos Entre Colaboradores. Fala galera meu nome é Deoclécio Mendes
sejam muito bem-vindos ao Canal do Dé. Muito bem diante de situações conflituosas
entre funcionários o gestor tem que tomar algumas atitudes vamos lá:
ele precisa ter em mente que conflitos irão acontecer! Meu fí vc quer dizer que eu tenho que tenho
que me acostumar com esses arranca-rabo que povo faz! Bem seu Zé é porque As discussões são
comuns em qualquer ambiente de convívio social e isso inclui o trabalho. Por exemplo pare e pense em quantas vezes
o senhor já teve alguma discussão, mais ou menos acalorada, com um companheiro de
trabalho. Ih meu fí eu já discuti tanto nesses meus
anos de labuta! Que eu já perdi a conta! Viu só, é algo que acontece, e é interessante
que haja mesmo a troca de opiniões entre os membros da equipe. E caso você tenha interesse e aprender sobre
a Área de Administração eu vou deixar o link de um site com diversos cursos na área
com valores super acessíveis! Vale a pena conferir depois! O gestor deve estabelecer uma comunicação
saudável com os seus colaboradores e entre eles. Porque quando as pessoas sentem que sua opinião
é ouvida e considerada, tendem a ficar menos exaltadas, mesmo que a ideia delas não sejam acatadas. Busque informações! Antes de tomar qualquer decisão sobre os
indivíduos que tiveram um atrito dentro da sua empresa, é importante saber qual o motivo
e obter o máximo de informações possíveis sobre a situação. Quem ia saber fazer isso muito bem é minha
vizinha Clementina, ela sai vasculhando a vida de todo mundo! ê véia fuxiqueira! Ahh Seu Zé por favor, cuidado com o que senhor
fala, você pode entrar numa confusão! Eu falo mermo! A véia é fuxiqueira! Inclusive eu já disse pra véia lá de casa não se mistura
com ela se não é arriscado ficar do mermo jeito! Ah seu Zé! Vamos pra próxima dica então que é Conversar
com os envolvidos no conflito! É importante ouvir ambos os lados de preferência,
chame cada um individualmente para conhecer qual realmente eram as intenções de cada
um. Por que talvez eles discutiram simplesmente
porque cada um pensou, do seu próprio jeito, que uma decisão seria mais acertada para
a empresa. então a gente não deve achar logo que eles se odeiam
ou que não suportam trabalhar juntos. Aí valos lá, depois você vai chamar a dupla
ou equipe que não tá se dando muito bem Ah agora é a parte que eu gosto! que é o esculacho! se fosse eu dava um cascudo em
tudim pra aprender criar vergonha na cara e pararem de brigar! Não seu Zé nada de brigar e dá cascudo
no povo! A gente vai é conversar, de maneira tranquila,
pontuando para os membros da equipe o que observou, oferecendo um feedback
a respeito da situação. E aqui não se trata de dizer quem está certo
ou quem está errado e sim de se colocar no lugar dos envolvidos e oferecer uma solução
eficiente. Tentando minimizar e exterminar a confusão
para melhorar a convivência e o desempenho do trabalho. Nesse feedback é preciso seguir 3 passos! Primeiro, fazer uma descrição objetiva do
evento em que ocorreu o erro ou o comportamento a ser corrigido. e essa descrição deve ser focada na ação ou no evento, nunca nas pessoas. E Jamais emitir impressões subjetivas ou
jogar culpar para as pessoas. Segundo, descrever de forma objetiva as reações
ou as consequências do comportamento. essa descrição precisa ser feita sem acusações. Sem usar expressões como “você está errado”
ou “você é o culpado”, por exemplo. E terceiro, promover um diálogo sobre sugestões
de melhores alternativas para resolver o problema e não a pessoa. Porque isso ajuda o outro a participar da
solução, sem se sentir pessoalmente criticado. Dessa forma vocês irão ter uma conversa
construtiva! Depois você vai fazer o que? Uma reunião com toda a equipe “Pra que meu fi já não conversou com
os dois lá que já brigaram? Pra mim é que nem diz o ditado quanto mais meche
mais fede!” Não é bem assim não seu Zé, Porque uma briga
na empresa não diz respeito somente aos envolvidos, Porque? Porque a tensão gerada afeta a todos os membros
da equipe. Por isso que é importante que depois dessa conversa
com os membros que brigaram se fazer uma reunião com todos os colaboradores do setor afim dar
o assunto como encerrado. Porque um erro que alguns gestores cometem
é acreditar que não falar sobre um acontecimento faz com que ele perca sua importância, só
que o efeito é exatamente o oposto! Aí muito bem qual é o próximo passo? Marcar uma nova reunião com eles uma ou duas
semanas depois! Mas ô menino pra gostar de reunião! Vai gostar de reunião assim lá longe! kkk mas seu Zé é preciso fazer o acompanhamento
da situação. então além de observar o relacionamento dos envolvidos na discussão, é nescessário que haja essa nova reunião pra
se conversar abertamente e os indivíduos manifestarem a sua insatisfação e até mesmo se livrar de sentimentos negativos que talvez ainda estejam guardando. Mas eu gostaria de saber qual é a opinião de vocês a respeito de conflitos nas organizações? Escreva um comentário me dizendo o que você pensa sobre o assunto! Outra coisa que gostaria de falar aqui é que
ninguém é obrigado a gostar de alguém ou ter amizade com uma pessoa com quem trabalha, mas é claro que a pessoa deve manter uma relação de respeito no ambiente de trabalho. E outra! discussões têm um lado positivo,
em determinados casos, certo grau de conflito é saudável e agiliza a resolução de problemas, porque uma discussão sem ser extremamente acalorada, onde as pessoas consigam colocar seus pontos
de vista, pode sim proporcionar oportunidades para todos possam enxergar outras opiniões. Compartilha este vídeo com seus amigos porque
é muito importante! Pode deixar meu fii e eu vou falar pros meus
netos, pros meus fii, pros os cumpadi, pras cumadi se inscrever tudo! É isso seu Zé diga pra todo mundo! Por hoje é só e até o próximo vídeo
pessoal! Tchau!

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