Viver nas grandes cidades tem diversos benefícios, como encontrar qualquer tipo de serviço à disposição em qualquer horário, mas também tem algumas desvantagens. Conheça as 5 piores pragas do Brasil, presentes nos grandes centros.

As 5 piores pragas
As 5 piores pragas

 

Não é todo inseto que é considerado uma praga urbana. Assim como as pragas urbanas não se limitam aos insetos. Outros bichos, como ratos e pombos, também entram para essa lista.

Nas grandes metrópoles essas pragas se proliferam de maneira desordenada e desenfreada. Alguns exemplos simples são as pombas, moscas, baratas, ratos e mosquitos.

Para conseguir combater as 5 piores pragas do Brasil é importante analisar o grau de infestação e saber se basta apenas uma simples limpeza, usar o inseticida ou se é preciso chamar uma empresa especializada.

Conheça as 5 piores pragas

Pombas

Com certeza você já ouviu falar que as pombas são ratos com asas. Muitas pessoas já passaram por alguma situação ruim com pombas.

Além das doenças comuns causadas por elas, como toxoplasmose, salmonelas e criptococose, as pombas também podem transmitir um novo tipo de gripe aviária, o H7N9, por enquanto presente apenas na China.

Ratos

Comuns nas grandes cidades, alguns até dizem que Nova York, São Paulo e Londres têm mais ratos do que pessoas. Esses animais representam uma enorme ameaça aos humanos.

Ratos contaminados transmitem direta ou indiretamente mais de 55 doenças. Entre eles estavam a leptospirose, a peste, como na Idade Média, e a raiva.

Você tem medo de pequenos roedores? Portanto, tome cuidado para não ficar paranoico com as seguintes informações: alguns camundongos podem produzir até quinze mil filhotes por ano.

Formigas

Não é uma cena difícil acordar com aquele doce lindo e maravilhoso que você deixou para comer no dia seguinte, coberto de formigas.

Você também Pode Gostar de Ler essa Matéria:   Investigação Conjugal SP

Pelo lado positivo, em casa, essas pequenas criaturas não causam mais danos do que destruir seus doces. No hospital, eles podem causar mais danos porque podem levar o fungo para todos os lugares.

Quer se livrar das formigas? Existe uma maneira muito simples de controlar temporariamente o problema: desenhe os obstáculos com giz. As formigas odeiam o carbonato de cálcio presente no giz.

Moscas

Existem mais de 120.000 espécies diferentes de moscas. Claro, um deles vai acabar em sua casa. As moscas são uma preocupação porque podem transportar vírus como a tuberculose e causar doenças como conjuntivite e diarreia.

A melhor maneira de evitar o contato com as moscas é fechar bem o saco de lixo e não permitir que os alimentos estraguem ou fiquem expostos

Caramujos Africanos

Você deve está se perguntando: como um caracol africano chegou ao Brasil? Ele foi trazido ao Brasil como uma espécie de escargot, segundo dados da Vigilância Sanitária.

Essa ideia não vingou, pois no Brasil não temos o costume de consumir esse tipo de alimento. E assim, os caramujos foram soltos na natureza. Sem predador natura, esse caracol conseguiu se proliferar rapidamente nas terras tupiniquins.

Além de envolver o estômago, os caracóis africanos hospedam dois tipos de vermes: Angiostrongyla Costa rica e Angiostrongyla cantonensis. A primeira causa perfuração intestinal, que pode levar à morte. A segunda é menos letal. Mas causa dores de cabeça e distúrbios neurológicos.

A melhor maneira de evitar a contaminação é lavar bem as frutas e legumes, pois os ovos desses vermes ficam no muco que os caracóis deixam.

As 5 piores pragas
As 5 piores pragas

 

Agora que você já conhece as 5 piores pragas do Brasil procure uma empresa dedetizadora para acabar com a infestação que estiver em sua casa.

Você também Pode Gostar de Ler essa Matéria:   PERIGO: Golpes no PIX tem ROUBADO MILHÕES de REAIS! Como PROTEGER SEU DINHEIRO (Utilidade Pública)

Conte com profissionais qualificados, como os da Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para cuidar da saúde do seu lar e da sua família. Não tente acabar com o problema por conta própria, principalmente se for uma grande infestação.

Rate this post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.