Harmonização facial: saiba o que é e quais os procedimentos comuns –  A harmonização facial tem conquistado cada vez mais brasileiros. A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou artistas como Alok, Joelma e Gretchen. Mas o que são e quais são os procedimentos mais comuns?

Existe especialização em harmonização facial para aprimorar as técnicas utilizadas hoje.

Harmonização facial: saiba o que é e quais os procedimentos comuns

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos realizados na face. O objetivo, como o nome sugere, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, vários procedimentos podem ser aplicados.

A técnica pode ser realizada por homens e mulheres. Mas primeiro você precisa saber quais pontos você pode melhorar no seu rosto. Para isso, é necessário avaliar um profissional da área.

Por se tratar de um procedimento estético não cirúrgico, a recuperação é mais fácil, geralmente com o paciente já podendo retomar as atividades diárias no mesmo dia. No entanto, é recomendável evitar o banho de sol e fazer massagem facial por cerca de uma semana.

Os resultados da harmonização são temporários, geralmente entre 12 e 18 meses.

Quanto a quais profissionais procurar para fazer uma harmonização facial, ainda existe uma controvérsia sobre se os dentistas podem realizá-las ou não.

O ideal é procurar um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois este é um profissional treinado especificamente para esse tipo de procedimento.

Confira as técnicas de harmonização facial mais cobiçadas:

Ácido desoxicólico

O ácido desoxicólico é frequentemente usado para reduzir a mandíbula. O procedimento é considerado mais seguro e menos invasivo, exceto que tem um custo menor em relação a uma lipoaspiração dupla.

Você também Pode Gostar de Ler essa Matéria:   Golpes do PIX: Bandidos mandam boletos falsos para vítimas

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é muito utilizado tanto para preenchimento labial quanto para correção de marcas de expressão como. “bigode chinês” e olheiras profundas.

Além disso, o ácido hialurônico pode ser aplicado na mandíbula e até na rinomodelação (mudança no formato do nariz). Em ambos os casos, o objetivo é dar uma nova definição dessas partes do rosto.

Bikectomia

Apesar de ser um procedimento mais invasivo, a bicectomia também pode ser realizada na harmonização facial. A técnica consiste em reduzir o volume das bochechas e garantir uma melhor definição do rosto.

4.9/5 - (10 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.