Harmonização facial: saiba o que é e quais os procedimentos comuns – A harmonização facial tem conquistado cada vez mais brasileiros. A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou artistas como Alok, Joelma e Gretchen. Mas o que são e quais são os procedimentos mais comuns?
Existe especialização em harmonização facial para aprimorar as técnicas utilizadas hoje.
Harmonização facial: saiba o que é e quais os procedimentos comuns
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos realizados na face e não tem necessidade de exames complicados e nada de exposição a procedimentos de Radiologia. O objetivo, como o nome sugere, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, vários procedimentos podem ser aplicados.
A técnica pode ser realizada por homens e mulheres. Mas primeiro você precisa saber quais pontos você pode melhorar no seu rosto. Para isso, é necessário avaliar um profissional da área.
Por se tratar de um procedimento estético não cirúrgico, a recuperação é mais fácil, geralmente com o paciente já podendo retomar as atividades diárias no mesmo dia. No entanto, é recomendável evitar o banho de sol e fazer massagem facial por cerca de uma semana.
Os resultados da harmonização são temporários, geralmente entre 12 e 18 meses.
Quanto a quais profissionais procurar para fazer uma harmonização facial, ainda existe uma controvérsia sobre se os dentistas podem realizá-las ou não.
O ideal é procurar um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois este é um profissional treinado especificamente para esse tipo de procedimento.
Confira as técnicas de harmonização facial mais cobiçadas:
Ácido desoxicólico
O ácido desoxicólico é frequentemente usado para reduzir a mandíbula. O procedimento é considerado mais seguro e menos invasivo, exceto que tem um custo menor em relação a uma lipoaspiração dupla.
Ácido hialurônico
O ácido hialurônico é muito utilizado tanto para preenchimento labial quanto para correção de marcas de expressão como. “bigode chinês” e olheiras profundas.
Além disso, o ácido hialurônico pode ser aplicado na mandíbula e até na rinomodelação (mudança no formato do nariz). Em ambos os casos, o objetivo é dar uma nova definição dessas partes do rosto.
Bikectomia
Apesar de ser um procedimento mais invasivo, a bicectomia também pode ser realizada na harmonização facial. A técnica consiste em reduzir o volume das bochechas e garantir uma melhor definição do rosto.
Leave a Reply